Sejam bem vindos ao Informação é aqui,onde você encontrará noticias sobre esportes,tecnologia,entretenimento,estágios e muito mais.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Na despedida de Pedrinho, Vasco bate Ajax com gol de Wendel


Palco de tantas conquistas o estádio de São Januário foi o ambiente ideal para a despedida do ídolo Pedrinho, neste domingo, contra o Ajax ,da Holanda, que novamente realiza intertemporada no Brasil. No ano passado, o time holandês foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 com gol nos acréscimos marcado por Pedro Carmona.  

Apesar da esfera de festa do jogo , o Ajax queria fazer bonito no primeiro duelo contra o Vasco. O tão aguardado Pedrinho entrou em campo ao som dos fogos para receber a camisa número 98 (representando há conquista da Copa Libertadores) do amigo Edmundo e em seguida foi cumprimentado por outros ex-companheiros de clube. Além de ser presenteado com uma placa pelo presidente Roberto Dinamite.

Com o apoio em peso da torcida, a bola rola em São Januário. Jogando há mais tempo junto, o Ajax tinha mais facilidade para chegar ao ataque. Pedrinho arriscava alguns lançamentos. Aos 15 minutos, Carlos Alberto faz bela jogada individual, tabela com Pedrinho e sofre falta. Bernardo coloca a bola na cabeça de Wendel que manda a bola na rede.  

A partir dos 25 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique faz uma parada técnica para os jogadores se hidratarem. Depois da pausa o clube holandês vai ao ataque. O Vasco marcava a saída de bola do Ájax. Todo lance de perigo a torcida Cruz-maltina pedia a presença do homenageado Pedrinho. Bernardo bate falta e quase a vantagem do time da colina. Aos 40 minutos, o atacante holandês  Derk Boerrigter arrisca de fora da área , mas a bola não leva tanto perigo ao goleiro Alessandro. Ao som das palmas dos torcedores, Pedrinho foi para o vestiário.

Com duas alterações, o Ajax buscava o empate na segunda etapa. O Vasco, por sua vez, manteve a mesma formação inicial. Pedrinho, na sua primeira jogada, coloca o lateral Elsinho que cara a cara com o gol manda a pelota na trave. No rebote, Thiaguinho fecha os trabalhos, mas a arbitragem já marcava impedimento. Aos 8 minutos, na pura habilidade, encobre o meia dinamarquês Christian Eriksen para o delírio da torcida que grita “Fica Pedrinho!”.

Aos 12 minutos, o atacante Siem de Jong perde com o gol vazio a chance de empatar o jogo. Pedrinho sai de campo para retornar nos últimos minutos de jogo. Em clima de amistoso, o técnico Frank de Boer faz sete substituições ao mesmo tempo. Posteriormente, o time cruz-maltino também colocou vários reservas para jogar. Após tantas alterações o nível técnico da partida cai.

Aos 30 minutos, o goleiro Michel Alves faz grande defesa no chute cara a cara com o atacante Judy Lukoki. Como foi programado treze minutos depois, Pedrinho retorna ao gramado no lugar de Abuda para atuar nos minutos finais. Ao som de “olé” cantado pela torcida o Vasco que esperava o final do jogo.

Veja o gol da vitória:



        
Por: Caio Luiz Ferreira
Fontes:ogol.com.br/youtube
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário