Sejam bem vindos ao Informação é aqui,onde você encontrará noticias sobre esportes,tecnologia,entretenimento,estágios e muito mais.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Com gol no ultimo minuto, Olimpia faz 2 a 0 e complica o Galo



Com o Defensores Del Chaco lotado, o Atlético Mineiro enfrentou na noite de desta quarta-feira o Olimpia, o rei de copas paraguaio, sem a presença de Bernard que recebeu terceiro cartão amarelo contra os argentinos do Newell’s Old Boys. Esse não é a primeira vez em que as duas equipes decidem um torneiro importante Sul-americano.

Em 1992, o galo mineiro foi campeão da extinta Copa Conmebol (atual Copa Sul-Americana) venceu no Brasil por 2 a 0 e perdeu por 1 a 0 no Paraguai e levantou a taça.Com todo esse retrospecto favorável o Atlético Mineiro deu o seu primeiro passo rumo ao titulo inédito.


Antes de a bola rolar, no Defensores Del Chaco, a torcida paraguaia mostrou um lindo mosaico que dizendo “O rei das copas quer a quarta”. O Olimpia não demorou a dar o primeiro chute ao gol brasileiro. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Pierre sai de campo sangrando devido a um choque com o companheiro Josué.

O Galo não estava intimidado. O alvinegro paraguaio tentou surpreender com chutes de fora da área. Aos 20, Marcos Rocha lançou Diego Tardelli, que chegou a defesa paraguaia e chutou na rede pelo lado de fora. Posteriormente, o lateral uruguaio Alejandro Silva se aproveita da falta de marcação , faz fila na defesa do galo e balança a rede brasileira.

Após o gol, o Atlético tentou uma pressão que não teve muito sucesso. Tardelli chegou a ficar cara a cara com o goleiro uruguaio do Olimpia. A torcida mineira apesar de pequena no estádio gritava até mais que a do time local. Aos 36, a bola desvia na defesa atleticana e por muito pouco Salgueiro não colocou o time paraguaio mais perto do titulo.

O Atlético Mineiro não conseguia se encontrar no jogo. O atacante Salgueiro chegou a desperdiçar uma chance incrível contra o goleiro Vitor devido a rapidez de Pierre . O Galo contava os minutos para o intervalo. O time paraguaio retornou para a segunda etapa ainda mais ofensivo com a entrada do atacante uruguaio Juan Ferreyra no lugar do volante paraguaio Matías Giménez.


Como nos primeiros quarenta e cinco minutos, O Atlético conseguia furar a defesa paraguaia com Diego Tardelli, que acabou batendo cruzado levando perigo. O nervosismo era evidente no time brasileiro. O Olimpia buscava aproveitar o momento inconstante do time brasileiro.

Aos 18, o técnico Cuca tirou Ronaldinho Gaúcho e Luan para colocar Guilherme e Rosinei.O Atlético conseguiu ficar com a posse da bola. A equipe paraguaia atacava esporadicamente. Aos 32, Guilherme serve Jô. O atacante ainda marcado chutou e o goleiro uruguaio Martin Silva com o pé esquerdo operou um milagre no Defensores Del Chaco.

O Olimpia daria o troco em seguida. Aos 38, sem goleiro o atacante Fredy Bareiro perde o gol mais feito da partida. Seis minutos depois, o Atlético Mineiro perdeu Richarlyson expulso após receber o segundo cartão amarelo. O alvinegro paraguaio buscou mais um gol antes do termino do jogo. Já nos acréscimos, Wilson Pittoni batendo falta, ampliou a vantagem. Na próxima quarta-feira, dia 24 de julho, acontecerá a partida de volta no Mineirão. 
 
    

Veja os gols:







Fontes:ogol.com.br/youtube
Por: Caio Luiz Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário