Sejam bem vindos ao Informação é aqui,onde você encontrará noticias sobre esportes,tecnologia,entretenimento,estágios e muito mais.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Com Vanderlei brilhando nas penalidades, Coritiba elimina Vitória na Sul-Americana



Precisando vencer por dois gols ou mais para avançar, o Coritiba recebeu o Vitória pela partida de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, no frio estádio Couto Pereira. O Coxa foi a campo nesta terça-feira sem o craque Alex que está lesionado. As duas equipes vem em baixa no brasileiro. O Vitória não vence a duas rodadas enquanto o Coritiba não ganha desde o inicio do mês.   

O Vitória foi primeiro a ir campo ao som de uma enorme vaia da torcida paranaense. Em seguida, o Coxa vai a campo para delírio da mesma. O jogo tem inicio com a equipe baiana marcando a saída de bola do Coritiba. A equipe da casa precisou de sete minutos para fazer o goleiro Wilson , do Vitória , trabalhar na fraca cabeçada do atacante Bill.

O empate até o momento estava dando a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana ao Vitória. Apesar de chegar de vez em quando, a equipe baiana levava mais perigo à meta do goleiro Vanderlei. A partir dos 24 minutos, o Leão voltava a levar perigo com Renato Cajá batendo falta, escanteio e no chute do lateral Euller.

O Coxa tinha dificuldade para chegar ao ataque, mais quando chegava a bola alta era o ponto forte com o atacante Bill. Perto dos 40 minutos, a equipe paranaense começava a arriscar de fora da área. Aos 43 minutos, o atacante Julio Cezar teve a oportunidade de marcar um golaço , de voleio, mas a bola no cruzamento de Geraldo vai fraco e não ganha força ficando fácil para Wilson.

Sem alterações as duas equipes retornaram para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Bill se aproveita no erro do zagueiro do time baiano entra na área e chuta cruzado. O goleiro Wilson não consegue fazer a defesa e a bola é espalmada para frente. No rebote, Julio Cezar faz um a zero para o Coxa. O gol repetia o placar da partida de ida levando o jogo para as penalidades.

O Coritida não queria o drama dos pênaltis ,mas sim o segundo gol é a classificação no tempo normal. Aos 11 minutos, Victor Ferraz cruza rasteiro para Julio Cesar, que chuta e carimba a trave do Vitória, devido ao desvio do goleiro Wilson.  O segundo gol estava próximo.

 O time baiano atacava esporadicamente. Diferente da primeira etapa, o sumido Renato Cajá é substituído por Vander. Aos 35 minutos, Arthur rouba a bola do lateral Dimas e chuta, mas a bola passa ao lado do gol do time baiano. Nos minutos finais, a torcida paranaense ainda acreditava na vitória e grita alto “Coxa, Coxa,Coxa...”. Aos 48 minutos , o árbitro paulista Paulo Cezar de Oliveira apita e a decisão da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana foi para as penalidades.


Fabrício, Luis Alberto, Marquinhos converteram para o vitória e Vitor Junior, Bill, Julio Cesar marcaram para o Coxa. Na terceira serie de cobranças, os goleiros defenderam os pênaltis de Maxi Biancucchi , do vitória , e Arthur para o Coxa. E voltaram a defender na quarta serie de penalidades. No inicio das series alternadas, Vanderlei defende o pênalti de Elizeu. Em seguida, Gil chuta forte no meio do gol colocando o Coritiba nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.Nas oitavas de final, o Coritiba vai enfrentar o vencedor do duelo entre Itagui, da Colômbia, e os uruguaios do River Plate. Na Colômbia, o Itagui venceu por 1 a 0 na partida de ida.

Veja o gol:

   

Fontes:ogol.com.br/You Tube
Por:Caio Luiz Ferreira


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário